Concurso Controladoria – Geral da União

Concurso para a Controladoria Geral da União

250 vagas abertas com salário de 12,9 mil

A Controladoria-Geral da União (CGU) está com as inscrições abertas para a seleçao pública para o preenchimento de 250 vagas para o cargo de Analista de Finanças e Controle nas áreas Administrativa, Correição, Comunicação Social, Auditoria e Fiscalização, Tecnologia da Informação e Prevenção e Ouvidoria.
O salário oferecido é o de R$ 12.960,77. Os cargos visam a execução de atividades de nível superior, de altas complexidade e responsabilidade, incluindo a supervisão, coordenação, direção e execução de trabalhos com especialidade em gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise e auditoria contábeis e de programas.

Para que possa preencher uma vaga, o candidato deve obedecer alguns requisitos: possuir nacionalidade brasileira; estar em gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais e do Serviço Militar (para os candidatos do sexo masculino); ter concluído graduação de nível superior, devidamente registrado no Ministério da Educação; e possuir a idade mínima de 18 anos.

Para concorrer, o interessado deve preencher o formulário de inscrição disponível no site www.esaf.fazenda.gov.br, até às 23h59 do dia 6 de maio, e pagar a taxa no valor de R$ 140,00.

Haverá três provas objetivas, além de prova discursiva, sindicância de vida pregressa e ao final, Conforme o edital de abertura, a primeira prova objetiva terá questões sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Língua Espanhola, Raciocínio Lógico Quantitativo e Administração Pública. Já a segunda prova objetiva contará com questões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo e Administração Financeira e Orçamentária. A última prova objetiva versará sobre conhecimentos especializados para a área de atuação específica. Já a prova discursiva vai avaliar o candidato sobre a capacidade de argumentação, sequência lógica do pensamento, alinhamento ao tema e cobertura dos tópicos apresentados e, ainda, a utilização correta do vocabulário e normas gramaticais.

Postado por Naira Veríssimo
Compartilhar no facebook

Deixar um comentário

Curta no face

Receba notícias por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e mantenha-se informado sobre o seu concurso::